As redes sociais são uma espécie de um mundo paralelo. No momento do registo é como se fosse o nascimento nesse mesmo mundo, mas com a vantagem de poder manipular o seu “BI”.
A fácil e rápida comunicação é uma vantagem tal como poder juntar amigos e colegas num mesmo espaço é algo que desperta o interesse. No entanto, essa interacção virtual vem directamente quebrar as relações directas, cada menos se vê adolescentes em grupo pelas ruas, a conversarem, jogarem futebol, a conviver.
A exposição que algumas pessoas fazem também é uma questão que gera alguma polémica, é verdade que são os utilizadores que decidem até que ponto se expõem, mas a verdade é que nestes sites são registadas todos os dias pessoas de todas as faixas etárias e nem todos têm informação acerca do que esta exposição pode levar.
Pessoalmente não sou grande fã destes tipos de comunidades, acho que nada substitui um abraço de um amigo, uma conversa cara a cara é sempre mais sentida e mais real e, na minha opinião, dá-se muito tempo ao virtual, perdendo-se o real e a vida vai passando ao lado. - Forty
olá spark é sempre bom,relembrar as pessoas dos perigos que existem no mundo virtual, uma vez que nas redes sociais se encontra muitos utilizadores que expoêm a sua vida pessoal e isso por vezes leva a alguns perigos.
ResponderEliminarBlykes.